Dicas sobre gestão e vendas para o seu negócio!
Controle o seu estoque
O controle de estoque é um elemento fundamental para qualquer loja. É preciso
saber, a todo o momento, quantos e quais produtos entram e saem. Quanto maior o
volume de produtos, mais complicado será o gerenciamento do estoque. Por isso,
estabelecer processos bem definidos desde o começo do negócio permitirá que ele
cresça continuamente com segurança. As etiquetas nos produtos também auxiliam
nesse trabalho. Os códigos de barras, operando junto com seus leitores,
conferem rapidez no processo de registro dos itens de estoque.
Fluxo de caixa
Uma
importante dica para lojistas é sempre se atentar ao fluxo de caixa. O método
se assemelha e trabalha juntamente ao controle de estoque. Por isso, é
fundamental registrar todas as entradas e saídas de caixa, independentemente do
valor.
Explore todos os canais de comunicação
Mesmo se
tratando de uma loja física, é fundamental dar importância a todos os canais de
comunicação disponíveis para o negócio, desde mídias tradicionais e digitais, telefone ou chat. Desse modo,
investir em uma boa comunicação irá fazer a diferença para seus clientes. Uma
análise do público-alvo do seu negócio ajuda a direcionar suas campanhas e
publicações. Para alguns estabelecimentos, anúncios em “stories” no
Instagram, podem fazer mais efeito do que utilizar chamadas em programas de
rádio, por exemplo.
Mantenha sua equipe atualizada e treinada
Treine sua equipe e os mantenham atualizados, supervisione o
trabalho, atenda um cliente você mesmo para manter essa relação de proximidade com
o cliente. Já parou pra pensar que uma venda mal feita pode afastar aquele
cliente e ainda estimular dentro dele uma imagem negativa da sua marca? É
preciso vender com QUALIDADE para evitar retrabalhos, problemas, reclamações e
até mesmo evitar transformar possíveis clientes fiéis em inimigos.
Se todos estes itens acima estiverem em dia e você focar no
principal: AS VENDAS, o seu negócio vai caminhar para o sucesso. Saber vender,
saber fidelizar é o primeiro requisito para vender mais, porque antes de
conseguir novos clientes, ou vender mais para o mesmo cliente, é preciso vender
direito e saber satisfazer os clientes atuais. São eles a garantia de vendas
frequentes, são eles o grande marketing positivo da sua marca, da sua loja, do
seu negócio!
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